sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Cerca de 350 cães e gatos estão disponíveis para adoção na Upac"

Cerca de 350 animais entre cães e gatos de várias raças e idades estão disponíveis para adoção na União Protetora dos Animais Carentes (Upac). Desde o ano de 2006, a Organização Não-Governamental (ONG) luta contra o abandono e maus tratos contra animais em Fortaleza.


De acordo com informações da voluntária na Upac, Raphaele Pinheiro, os animais chegam debilitados e passam por um período tratamento. “Eles são esterilizados, vermifugados e passam por tratamentos”, disse.
Helena é uma cadela de aproximadamente dois anos e não movimenta as patas traseiras. Uma pessoa encontrou o animal atropelado e levou à ONG. “Levamos para a consulta e realizamos exames. O tratamento dela já terminou, mas o caso é irreversível, pois Helena deslocou a coluna”, explica Raphaele.
A associação divulga fotos e dados dos animais no site e na página do Facebook. Quem se interessar em adotar algum animal pode agendar uma visita. Além disso, eventos de adoção são realizados periodicamente.
Upac
A Upac trabalha sem fins lucrativos e tem por objetivo lutar pelos direitos dos animais, por meio de projetos educativos e ações de proteção de animais abandonados. É realizado um trabalho de conscientização sobre a importância da redução do índice de animais abandonados e maltratados, com base nas leis de proteção animal.
Como ajudar:
Principais necessidades da Upac:
- Ração para cão e gato 
- Medicamentos (antibióticos, anti-inflamatórios, carrapaticidas, vermífugos)
- Recursos para pagamento de cirurgias e outras despesas veterinárias
Outras formas de ajudar:
- Doando materiais a serem vendidos no bazar da Upac (roupas, acessórios, brinquedos, etc)
- Notas fiscais
- Apadrinhando um animal 
- Divulgando o trabalho, buscando patrocínio
Doações: 
Banco do Brasil
Nome: União Protetora dos Animais Carentes
Agência: 1295-5
Conta: 42.417-x
Doações via Boleto Bancário ou Cartão de Crédito, podem ser feitas via site do Vakinha
FONTE: O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário