quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Alunos realizam o plantio de árvores em escolas municipais"

Nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) dá início ao Projeto de Arborização nas escolas do Município. A primeira escola a receber o projeto será a Emeif Professor Luis Recamonde Capelo, com o plantio de 35 mudas frutíferas e 12 árvores de sombra. Além disso, haverá apresentação artística dos estudantes e exibição de vídeo sobre o cuidado com o meio ambiente.

O projeto também prevê ações de educação ambiental e de sensibilização para a coleta seletiva, através de palestras, da doação de um kit para a separação do lixo seco do lixo úmido, e de caixas coletoras de papel para cada sala de aula. Os resíduos coletados serão destinados para o recém inaugurado Centro de Triagem de Resíduos Sólidos (CTRS), no bairro João XXIII, como explica Edilene Oliveira, coordenadora de Políticas Ambientais da Semam. “A ideia é educar os alunos para que eles cumpram o papel de multiplicadores, levando a importância da coleta seletiva para suas casas”, informa. Muitos deles, ela continua, são filhos dos catadores.

As ações terão início em três escolas da Regional III. A escolha se deu pela proximidade das instituições ao galpão de triagem do João XXIII. O projeto, no entanto, vai se estender para escolas de outras Regionais.

:: SERVIÇO
Lançamento do Projeto de Arborização nas escolas do Município
Local: Escola Professor Luis Recamonde Capelo (Rua Maria Quintela, 816 - Bonsucesso)
Data: quinta-feira, 16 de fevereiro
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário