segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Cagece culpa lixo por estouro de esgotos na Beira Mar"

Sobre a queixa relacionada ao estouro de esgotos nas avenida Beira Mar, em Fortaleza, nesta segunda-feira, como protestou o Movimento Anugios da Beira Mar, a assessoria de imprensa da Cagece manda nota para o Blog explicando o problema. Confira: 
Caro Eliomar de Lima,
Os transbordamentos de esgoto na avenida Beira Mar são consequência das contribuições indevidas de água pluvial na rede de esgoto durante dias chuvosos, como nesta segunda-feira (27). Além disso, o lixo, jogado de forma incorreta nas tubulações de esgoto, agrava a situação, a medida que impede a passagem dos resíduos líquidos, causando obstruções e consequentes transbordamentos de esgotos nas vias públicas.
Por estas razões, a Cagece esclarece que águas de chuvas devem ser direcionadas à rede de drenagem e o lixo deve ser descartado em locais adequados e próprios para receber este material.
A Companhia realiza periodicamente limpeza em suas tubulações para a retirada de lixo e areia e mantém programas permanentes para detectar ligações indevidas tanto de esgoto na rede de drenagem, quanto de drenagem indevidamente na rede de esgoto.
No entanto, informa que necessita do envolvimento da população para garantir o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário.
* Assessoria de Imprensa da Cagece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário