Cerca de 300 árvores serão plantadas às margens da Lagoa do Opaia, no bairro Vila União, em Fortaleza. O plantio será feito nesta sexta-feira, 3, a partir das 9 horas, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam).
A ação é resultado de medidas compensatórias de empresas do setor da construção civil do Estado. O plantio continuará durante o restante do mês. Ipês, angicos, mongubeiras, buritis e babaçus são algumas das espécies nativas ornamentais e frutíferas que estão listadas para o plantio. Além das 300 árvores, a medida compensatória prevê o plantio de grama e arbustos ornamentais.
As medidas compensatórias têm o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados por obras da construção civil. De acordo com a lei municipal, a cada árvore cortada devem ser plantadas outras duas ou ser realizada a doação de mudas ao Horto Municipal.
Além das árvores que serão plantadas na Lagoa do Opaia, a compensação prevê a recuperação da vegetação do Riacho Rio Branco, a arborização do Parque Jangurussu, o fomento das pesquisas do Inventário Arbóreo de Fortaleza e o Programa de Educação Ambiental aos empreendedores da construção civil do Estado.
FONTE: O Povo Online
Blog para discutir sustentabilidade. A ideia de fazer este blog surgiu no Curso de Extensão "Sustentabilidade Organizacional e Gestão Socioambiental em Fortaleza - CE" da FEAAC/UFC. Participe tematizando via: cesustentavel.feaac@blogger.com / Para dúvidas, críticas, sugestões: cesustentavel@gmail.com
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
"300 mudas serão plantada às margens de lagoa após derrubada de árvores por construtora"
Postado por
Ceará Sustentável
às
2/02/2012 07:05:00 PM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Importante a revitalização das lagoas de Fortaleza. Espero que isto continue em relação às outras, principalmente à da Parangaba, que está entregue às moscas!
ResponderExcluir