quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Mutirão coleta 1,5 tonelada de lixo em praia no litoral cearense"

Mutirão fez limpeza em 3,5 quilômetros da praia do Porto das Dunas. Desde 2010, projeto Praia Limpa coletou 35 toneladas de lixo em praias.

Maior dos resíduos são palhas e garrafas
plásticas (Foto: Projeto Praia Limpa/Divulgação)


Um mutirão do projeto Praia Limpa coletou nesta quarta-feira (30) 1,5 tonelada de lixo na praia do Porto das Dunas, no litoral do Ceará, de acordo com a coordenação do projeto. O mutirão foi feito numa faixa de 3,5 quilômetros, da foz do Rio Pacoti até o parque aquático do Beach Park.
Ainda de acordo com os coordenadores, os mutirões do Praia Limpa coletaram, desde o início do projeto, em 2010, 35 toneladas de resíduos jogados em praias do Ceará. Os mutirões são formados por voluntários e funcionários de empreendimentos instalados no Porto das Dunas, principalmente hotéis.
A maior parte dos resíduos são palhas de coqueiros e detritos como sacos, garrafas e embalagens plásticas. O lixo recolhido, segundo o projeto, é separado e levado para um ponto de coleta dos caminhões responsáveis pela limpeza pública.
A Associação Porto das Dunas, que promove o Projeto Praia Limpa na região, tem como membros residentes e empreendedores do bairro e tem o objetivo de promover ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da região.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário