terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fortaleza: a sustentabilidade pede passagem

Na tarde de hoje, a capital cearense inaugurou um importante espaço para discutir diversos fatores inseridos no amplo tema “Sustentabilidade Organizacional e Gestão Socioambiental”.  As manifestações durante o primeiro encontro ressaltaram a extrema relevância dessa discussão.

O que de fato é preciso ser feito para garantir que as gerações atuais possam usufruir dos recursos disponíveis suprindo suas necessidades sem comprometer o bem estar das gerações futuras? Futuro este que já passa a contar daqui a algumas horas e se estende por semanas, meses, anos, décadas...

De que forma as responsabilidades dos diversos atores sociais podem ser condensadas em prol de uma mudança efetiva? Partindo de uma reflexão pessoal, o que tem sido feito no sentido de colaborar com essa mudança?  

O grande objetivo deste espaço é ampliar os horizontes dessa discussão e buscar aliados para promover um denso e constante debate sobre sustentabilidade.

O Curso de Extensão “Sustentabilidade Organizacional e Gestão Socioambiental” está sendo oferecido na FEAAC / UFC. Para maiores informações a respeito de como participar, siga este blog e colabore com a discussão.




5 comentários:

  1. Aos participantes "presenciais". O que voces acharam da primeira aula?
    (acessem o site e leiam os textos sobre sustentabildiade)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Professor,
    Acredito que a primeira aula serviu para compartilharmos diversos pontos de vista relacionados ao que de fato é entendido como sustentabilidade / desenvolvimento sustentável. É interessante perceber como uma discussão, mesmo que inicial sobre o assunto, é capaz de estimular o interesse pelo debate e fortalecer sua importância.

    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. Professor, não haverá mais segunda lista de chamada para o curso?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de algum telefone para contato, pois queria saber se minha inscrição deu certo. Na lista que saiu só tinha o nome das pessoas da FEAAC. Como ficou a situação de quem não é de lá? Tem alguma lista dos selecionados?

    ResponderExcluir
  5. Conforme comentei o curso de extensão teve como condição de aprovação interna uma cota de reserva de vagas para alunos da FEAAC. Como esta cota de reserva não preencheu na primeira lista de pre-inscritos me vi obrigado a chamar alunos alunos para preencher a cota.
    Mas, logo haverá uma nova lista - conforme a presença no primeiro dia e a capacidade da sala acho possível chamar mais 15 pessoas.
    Por favor aguardem

    ResponderExcluir