segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Prefeitura de Fortaleza cria canal para denunciar agressão ao meio ambiente"

É importante denunciar, desde a "simples" árvore que foi cortada na esquina da sua casa ao pior crime ambiental. Vamos oficializar nossa indignação, colaborar e cobrar respostas da Secretaria.

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza (Semam) ampliou sua capacidade de atendimento às denúncias de agressão contra o meio ambiente. A partir de agora a população pode fazer denúncias através do endereço eletrônico www.fortaleza.ce.gov.br/semam, ou o número 3452.6923. 

Se optar por usar a internet, é importante que o denunciante informe o endereço completo do local da queixa e o horário de maior incidência do problema.

Quem fizer a denúncia pode optar pelo anonimato, mas as pessoas que quiserem acompanhar o andamento do processo devem informar seus dados.

O órgão lembra que os dados pessoais vão ser mantidos sob sigilo. Outra opção de denunciar agressões ao meio ambiente é fazer a reclamação pessoalmente, na ouvidoria da Semam.

O endereço é Avenida Deputado Paulino Rocha, número 1343, no bairro Cajazeiras. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das oito da manhã às quatro e meia da tarde.



Por: Luciano Augusto
Fonte: Ceará Agora

4 comentários:

  1. Interessante!
    Penso que o difícil é a operacionalização da fiscalização e/ou tratamento das denúncias.

    ResponderExcluir
  2. Lamento o fato de o sistema não ter sido desenvolvido para outras secretarias de meio ambiente, como a de Maracanaú.

    ResponderExcluir
  3. Vamos observar se do papel para a prática este canal se legitima!

    ResponderExcluir