quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sugestão de pauta

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1027442

Segue uma matéria com a invenção de um carro quadriflex, que agride menos o meio ambiente. O tema da sustentabilidade passa pela questão de como substituir os combustíveis fósseis nos automóveis, acho uma boa o debate.

6 comentários:

  1. veio sem assinatura, mas está no espírito do projeto.
    José Carlos Lázaro

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e idealizado por um cearense. =D

    ResponderExcluir
  3. Complementando:
    "Por que o Brasil não tem política pública para carros elétricos?"
    LINK: http://g1.globo.com/platb/globo-news-cidades-e-solucoes/2011/07/28/por-que-o-brasil-nao-tem-politica-publica-para-carros-eletricos/

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de assinar professor!!! Enfim, achei interessante porque a matriz industrial brasileira está montada em grande parte na indústria automobilística, e por isso, é inviável a curto e médio prazo uma mudança radical nessa área, já que ela sustenta grande parte da economia. Por isso a busca por energia renovável nessa área é mais que bem-vinda!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana Clara essa sua sugestão é muito boa e tenho q concordar com um comentário que tem lá no site, que este carros ajudariam na economia, na saude e na tecnologia. Porém quem manda no Brasil são os empresários. :/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Neilyanne, o que me deixa otimista é pensar que o nosso empresariado vai ter que responder à demanda por sustentabilidade, já que isso é/será uma questão de sobrevivência no mercado.

    ResponderExcluir