quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"300 mudas serão plantada às margens de lagoa após derrubada de árvores por construtora"

Cerca de 300 árvores serão plantadas às margens da Lagoa do Opaia, no bairro Vila União, em Fortaleza. O plantio será feito nesta sexta-feira, 3, a partir das 9 horas, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam).

A ação é resultado de medidas compensatórias de empresas do setor da construção civil do Estado. O plantio continuará durante o restante do mês. Ipês, angicos, mongubeiras, buritis e babaçus são algumas das espécies nativas ornamentais e frutíferas que estão listadas para o plantio. Além das 300 árvores, a medida compensatória prevê o plantio de grama e arbustos ornamentais. 

As medidas compensatórias têm o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados por obras da construção civil. De acordo com a lei municipal, a cada árvore cortada devem ser plantadas outras duas ou ser realizada a doação de mudas ao Horto Municipal. 

Além das árvores que serão plantadas na Lagoa do Opaia, a compensação prevê a recuperação da vegetação do Riacho Rio Branco, a arborização do Parque Jangurussu, o fomento das pesquisas do Inventário Arbóreo de Fortaleza e o Programa de Educação Ambiental aos empreendedores da construção civil do Estado. 



FONTE: O Povo Online 

Um comentário:

  1. Importante a revitalização das lagoas de Fortaleza. Espero que isto continue em relação às outras, principalmente à da Parangaba, que está entregue às moscas!

    ResponderExcluir