domingo, 5 de fevereiro de 2012

Exemplo e Motivação para a Feirinha Agroecológica do Benfica

Tenho escutado comentários sobre a "fragilidade" da atual Feirinha Agroecológica do Benfica. Realmente o cenário é "magro". Mas acho que todos tem que incentivar para que se trace um caminho de crescimento, que atenda tanto os consumidores como os produtores.
Em Dezembro último estive em Porto Alegre, num sábado fui a Feira da Cooperativa Coolmeia (a original na Av. José Bonifácio - hoje já tem uma segunda em outro bairro), esta éhoje histórica já na cidade. Vou anexar imagens dela.






Acho que já pela imagem podemos tirar algum aprendizado, mas saliento sobretudo que há 20 anos ela era menor ... a história dela traz mais coisas ainda para aprender (como "selo, sim ou não", "a importância da cooperativa"...)

3 comentários:

  1. Não gosto de simplesmente achar que dá certo por que é no sul, temos que ver que tem princípios básicos da administração que fazem a coisa funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Professor, precisamos observar mais esses princípios. A partir do básico é que se pode evoluir para algo mais "profissional". Vamos tentar instigar a discussão...

      Excluir
  2. Agradecemos o contato, vamos colaborar! =)

    ResponderExcluir