quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Convite:Marina Silva lança no Ceará Comitê em Defesa das Florestas

Prezados,
Gostaria de convidá-los para o lançamento do Comitê CE em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, com a presença da ex-ministra Marina Silva.
É o momento de envolver entidades e a população na preservação ambiental do país. Temos que combater a aprovação do novo Código Florestal, pois com a proposta que esta em pauta, a regra será desmatar e a exceção proteger.
O evento vai ocorrer nessa próxima sexta-feira, dia 30/09, às 19:30h, no auditório do IFCE (CEFET), em Fortaleza. Aberto ao público.
Nosso objetivo é colher no Brasil 1 milhão de assinaturas em defesa das florestas.
Os que forem representando entidades, por gentileza, me informem pra engajarmos no Comitê e na campanha #florestafazadiferenca
Conto com a participação de vocês!
Um abraço,
Paulo Sombra
(85) 9909-38943
*******************************************


Marina Silva lança no Ceará Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável

Movimento pretende envolver entidades e a população na preservação ambiental do país.

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, estará em Fortaleza na próxima sexta feira (30) para o lançamento do Comitê CE em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável.

O Comitê é uma coalizão nacional formada por organizações da sociedade civil brasileira contrárias ao PLC 30/2011 aprovado pela Câmara dos Deputados e pretende mobilizar os brasileiros a manifestarem sua discordância à modificação proposta ao Código Florestal.

Entre os objetivos do Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável está a aprovação de uma lei que garanta efetivamente a conservação e uso sustentável das florestas em todos os biomas brasileiros, trate de forma diferenciada e digna agricultores familiares e populações tradicionais, reconheça e valorize quem promove o uso sustentável e contribua para evitar desastres ambientais, além de ajudar a garantir água de boa qualidade para as cidades.

A fundação do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável aconteceu em junho deste ano, na sede da OAB Nacional, e em seguida foram lançados os comitês estaduais de SP, RJ e o Comitê do DF.

No Ceará, a fundação do Comitê em Defesa das Florestas ocorrerá na próxima sexta feira (30) às 19:30h no auditório Castelo Branco do IFCE (antigo CEFET), e contará com a presença da ex-ministra Marina Silva e de entidades apoiadoras do movimento, como Terrazul, REJUMA, FBOMS, PJMP, ABELMONTES, dentre outras, além de simpatizantes e apoiadores da causa ambiental. A participação é aberta ao público.

O objetivo do Comitê é combater o PLC 30/2011 aprovado na Câmara dos Deputados e colher 1 milhão de assinaturas em defesa das florestas.
  

SERVIÇO

Lançamento do Comitê CE em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável
Local: Auditório Castelo Branco do IFCE (CEFET) - Av. 13 de Maio, 2081, Benfica, Fortaleza, CE
Data: 30/09/2011 (sexta feira) às 19:30h

-//-

Nenhum comentário:

Postar um comentário