quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Emlurb realiza arborização da Av. Leste Oeste


Emlurb realiza arborização da Av. Leste Oeste

Contribuição de Thayane Karen Cavalcante
Ação aumenta área verde da cidade e evita que a população deposite lixo no canteiro central.


A Avenida Leste Oeste será contemplada com o plantio de árvores nativas e ornamentais. Para executar este serviço, desde o dia 18 de agosto, a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) iniciou a preparação da via que receberá carnaubeiras, palmeiras, catolé, umbuzeiros, paineiras, lacres, mini-lacres e bougainville em toda sua extensão. Uma equipe de dez homens está trabalhando na limpeza e adubação do local, das 7 às 17 horas. A previsão para a conclusão do plantio é final de setembro.

A ação, além de aumentar cada vez mais a área verde da cidade, funciona como uma estratégia para que a população deixe de depositar lixo no canteiro central, já que em locais arborizados a incidência da destinação inadequada é bem menor.

De janeiro a julho deste ano, a Emlurb já realizou o plantio de, aproximadamente, 2650 árvores em Fortaleza, número que ultrapassa o de cortes, que está entre 90 e 100 por mês. É importante salientar que, para cada árvore cortada em nossa cidade, a Prefeitura realiza o plantio de, no mínimo, duas, não necessariamente no mesmo lugar. As mudas utilizadas no plantio da Av. Leste Oeste serão fornecidas pelo Horto Municipal Falconete Fialho, que produziu nesse primeiro semestre, cerca de 25 mil mudas.

:: Saiba Mais
O Horto Municipal Falconete Fialho, localizado no Parque Ecológico do Passaré, possui uma área de 11,5 hectares onde são cultivados mais de 400 espécimes vegetais, entre elas mudas florestais, frutíferas, ornamentais e típicas da caatinga. Ele fica localizado na Rua Paroarás, 100, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, e a entrada é gratuita.



Um comentário:

  1. Que ótimo! Espero que a derrubada de árvores pela cidade cesse!

    ResponderExcluir