sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Post 1 - Palestra “Pilares para a Construção de uma Cidade Sustentável”

Fortaleza em Projeto” é um seminário que está sendo realizado pelo Centro Industrial do Ceará – CIC, em parceria com outras entidades.

Tem por objetivo: “Discutir os grandes temas político-administrativos de Fortaleza e produzir uma agenda técnica capaz de influenciar diferentes segmentos fortalezenses, repercutir nos programas de governos dos vários candidatos à Eleição Municipal de 2012 e gerar um projeto de longo prazo para Fortaleza”.

Na noite de ontem (15/09/11), fomos à FIEC, para conferir a primeira palestra do seminário: “Pilares para a Construção de uma Cidade Sustentável”. Os palestrantes escolhidos para falar sobre o tema foram o arquiteto e compositor cearense, Fausto Nilo e o ex-secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Adolfo Marinho.

Dentre as mais de 150 pessoas presentes no auditório, estavam políticos, representantes da Prefeitura, do Governo, da OAB, e estudantes de ensino médio. A palestra teve início às 19h: 30min.

O cerimonial, em nome do CIC, destacou a importância da Sociedade Civil como agente ativo em Fortaleza. Posteriormente, a Presidente do CIC, Roseane Medeiros, frisou que o objetivo principal do seminário é estabelecer uma pauta mínima para os candidatos à prefeitura no próximo ano. Roseane ressaltou ainda, que a construção do Projeto teve como colaborados essenciais as instituições de ensino superior: FA7, FAC, Faculdade Farias Brito, Faculdade Christus, Estácio FIC, FGF e Unifor.

No post seguinte, falaremos um pouco sobre a palestra.

Um comentário: