terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Espigão da Rua João Cordeiro será urbanizado"


Um espigão com mais que o dobro do tamanho daquele da avenida Rui Barbosa (com 300 metros) deve ser inaugurado em seis meses. A ordem de serviço para o início das obras de reurbanização no espigão da rua João Cordeiro foi assinada ontem, 3, pela prefeita Luizianne Lins, no Largo Luís Assunção. O projeto faz parte das 21 obras do Projeto de Revitalização da Praia de Iracema e tem orçamento de R$ 1.795.926,86.

Com tamanho de 626,5 metros de comprimento, o espigão da rua João Cordeiro deve se tornar mais uma opção de passeio para os moradores de Fortaleza e também um convite para atrair turistas. Sem nome definido ainda, a intervenção marítima deve ser batizada quando for concluída. Segundo a prefeita, o espigão deverá receber um nome que tenha relação com o espaço.

Com as obras, a Prefeitura quer resgatar o potencial boêmio e turístico que o bairro começou a perder há cerca de 15 anos. O novo projeto segue o modelo do espigão da Rui Barbosa: instalação de bancos, iluminação pública, guarda-corpo, acessibilidade. Os bancos, ao longo do espigão, deverão ser de alvenaria, revestidos com mosaico de vidro. Ao final, haverá um banco para pescadores.

“Essa área da cidade é muito querida e vinha nesse processo de abandono há mais de 20 anos”, contabilizou Luizianne, declarando que tem uma afetividade especial pela Praia de Iracema. A prefeita destacou, entre as obras concluídas, o Estoril, que foi restaurado e recebeu uma nova proposta luminotécnica. Segundo Luizianne, em breve, o espaço deverá ser novamente um polo gastronômico da cidade.

Fonte: O POVO Online - Via
INVENTÁRIO AMBIENTAL DE FORTALEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário