quinta-feira, 8 de março de 2012

"Brasil terá gasto milionário com aluguel de carros para a Rio+20"

“O governo federal vai gastar 10 milhões de reais com aluguel de veículos para o transporte das 150 delegações que participarão da Conferência Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro. Serão 150 carros blindados para transportes de chefes de Estado, 350 automóveis executivos sedan para os seguranças dos chefes de Estado e 560 automóveis executivos, com motoristas, para o transporte de comitivas, cerimonial, diplomatas e familiares dos governantes de cada país.
A licitação será realizada neste mês e prevê ainda a locação de 55 vans (dez adaptadas para cadeirantes) e 350 ônibus de turismo com motorista para o transporte de participantes da conferência entre o hotel e os locais do evento. A conta também inclui veículos utilitários que serão usados pela organização da Rio+20. O período de contrato de aluguel varia de sete a noventa dias.
Para estimar o gasto de 10 milhões de reais, em janeiro deste ano, os técnicos do governo pesquisaram os valores das diárias praticadas por empresas especializadas na locação de veículos no Rio de Janeiro. O cálculo do número de veículos foi realizado considerando a participação de 150 delegações na Rio+20. Ao todo serão alugados 1 488 veículos para o evento.”
(Radar Online – Lauro Jardim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário