segunda-feira, 5 de março de 2012

"Mobilidade Urbana e Transporte Público"

Na semana em que o atropelamento e morte de mais uma CICLISTA comoveu o País, vale a pena discutir um pouco mais sobre mobilidade urbana e sua relação com o transporte público.


O vídeo abaixo - do Programa 3 a 1, da TV Brasil  - apresenta um discussão interessante sobre o tema:  


"O 3 a 1 vai debater a mobilidade urbana e transporte público. Afinal, os brasileiros tiram da garagem, todos os dias, quase 40 milhões de automóveis. E, com certeza, todos conhecem bem o sufoco nas ruas das grandes cidades e convivem também com um transporte público sem qualidade e sem eficiência. E ainda enfrentam o planejamento das cidades que não privilegia a locomoção a pé ou de bicicleta. E quase sempre o trabalho, os serviços públicos, as escolas e os locais de lazer, estão longe da casa das pessoas.

Os problemas do dia a dia e as soluções possíveis são discutidas no programa. Participam da conversa o apresentador, jornalista Luiz Carlos Azedo; e os convidados Ailton Brasiliense Filho, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos; o também jornalista do portal "Mobilize Brasil", Marcos de Sousa, especialista em arquitetura e planejamento urbano; e o urbanista e professor Cândido Malta Cmpos Filho, da Universidade de São Paulo (USP)".




FONTE: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário