segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Forum - Pergunta para Discussão

Fortaleza 03 de setembro,

O moderador, Wilson Nobre, da palestra: “Em que a gestão deverá inovar para enfrentar os desafios da sustentabilidade” ministrada por Ron Fry no Fórum Global da América Latina – BAWB,
sugeriu a pergunta para que os congressistas discutissem nos fóruns de redes sociais. Pergunta que fora feito pelo palestrante.

Pergunta: “Como poderemos transformar boas práticas sustentáveis de algumas empresas em normas?”.

Enviado por:
Ricardo Oliveira de Sousa

2 comentários:

  1. Eu como consumidor irei buscar produtos e serviços de empresas que tenha algum compromisso com a questão socioabiental, ou seja produtos que tenha algum certificado verde que mostre esse compromisso. mesmo que se tenha um custo maior mas isso sem considerar o custo ambiental.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Kardão, pois credito que boas práticas só se transformam em normas quando estas puderem de alguma forma afeta o bolso daos empresários. Portanto, boas práticas só se transformarão em normas quando o custos destas forem menor que o lucro gerado. Ou seja ainda, com outras palavras é preciso gerar uma cultura de informação que vai do consumidor até o topo da pirâmide administrativa de forma que o respeito ao meio ambiente não represente despesa, mas ganhos.

    ResponderExcluir