sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Movimento Pró-Árvore será criado em Fortaleza? Será que foi?






Em 21 de Setembro, próximo, quando é comemorado o Dia da Árvore, um grupo de fortalezenses pretende se encontrar para debater sobre a criação de um movimento em defesa das plantas.

Segundo o idealizador e organizador do evento, o engenheiro agrônomo Antônio Sérgio Castro, "a ideia é unir todos aqueles que amam as árvores e o verde e não aceitam a triste realidade em que se encontram as poucas áreas verdes existentes na capital". Ele diz que o primeiro encontro tem o objetivo de promover a interação e troca de experiências entre as pessoas que comparecerem e também a apresentação e debate da idéia de criação do Movimento Pró-Árvore.

O encontro é aberto a participação dos interessados e acontece no Instituto Gaia, localizado na Rua José Vilar 964, Aldeota, as 19h30min.


Mais informações com Antonio Sérgio (floradoceara@gmail.com >>
www.floradoceara.com)
Fonte: http://www.parqueracheldequeiroz.org/modules/news/article.php?storyid=68

Apesar de já ter passado, seria interessante nós procurarmos saber se deu certo, e como está o andamento do projeto.



-- Camila Cruz Araújo


3 comentários:

  1. Pois é Camila, passou, e tínhamos postado esta notícia ...
    Estava pensando em checar o resultado ... a notícia estava no futuro, e depois não vi "Movimento pró-arvore FOI craido..." no dia seguinte

    ResponderExcluir
  2. li no diário do nordeste que : "De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de meio Ambiente e Controle urbano de Fortaleza (Semam), está em andamento o inventário das áreas verdes da cidade. O estudo permitirá o diagnóstico completo sobre estes espaços, beneficiando a cidade como um todo, além de potencializar as propostas e atividades. Em paralelo, seguem projetos como o de Educação Ambiental para a Construção Civil e o Ecocirco que leva educação, serviços e distribuição de mudas aos bairros de Fortaleza."

    ResponderExcluir
  3. É importante que façamos essa "fiscalização" dos projetos em andamento, para que eles não parem no meio do caminho. Vamos utilizar o blog como um canal de "cobrança", em nome do meio ambiente.

    ResponderExcluir