terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Abaixo-assinado SOS: Querem destruir as Dunas do Cocó"

ASSINE E PARTICIPE!!!
(seguindo)
A proteção às Dunas verdes do Cocó é uma vitória do povo, da natureza e da cidade de Fortaleza.


Dunas do Cocó poderão se transformar em área para construções caso a emenda proposta por Magaly Marques seja aprovada - FOTO: Iana Soares | O Povo

Após ampla mobilização da sociedade, com a coleta de mais de três mil assinaturas, ainda no ano de 2009, foi aprovado, pela Câmara Municipal, projeto de lei de autoria do Vereador João Alfredo (PSOL), criando a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) das Dunas do Cocó, que, com a sanção da Prefeita Luizianne Lins, se tornou a Lei 9502/09 .

Os loteadores e empresários da construção civil tentaram, no Tribunal de Justiça, derrubar a lei, mas a Justiça se fez, e aqueles que queriam construir por sobre as únicas dunas “parabólicas” da cidade, que são recobertas de vegetação, foram derrotados.

A sociedade pediu, o legislativo aprovou, o executivo sancionou e o judiciário confirmou a proteção de nossas dunas.

Vencidos em todas essas instâncias, os inimigos do povo e da natureza - neste momento em que se discutem propostas de modificação do novo Plano Diretor de Fortaleza - apresentaram, através de emenda da Vereadora Magaly Marques (PMDB), a proposta de revogação completa desse instrumento legal que protege as Dunas do Cocó, a Lei 9502/09, abrindo caminho para sua total destruição.

Em uma cidade que já perdeu quase 90% da sua cobertura vegetal em menos de 40 anos, a aprovação da emenda da Vereadora Magaly – que poderá levar à morte das Dunas do Cocó (vizinhas ao Parque do mesmo nome, nossa mais importante área verde) - é inaceitável!

Para isto, estamos chamando a sociedade a lutar contra essa emenda e convocando todos os parlamentares, especialmente aqueles que anteriormente aprovaram a Lei das Dunas do Cocó em votação histórica. O momento é de denúncia e mobilização, de chamamento para um grande abraço de proteção do verde que sofre agora do risco real de ser destruído, engolido pela força da grana que mais destrói do que ergue coisas belas.

Os signatários

acesse o link, assine e divulgue >
ABAIXO ASSINADO

FONTE: João Alfredo Vereador

4 comentários:

  1. Vereadora (Magaly Marques (PMDB) quer anular lei que preserva as Dunas do Cocó: LEIA > http://w.dirigida.com.br/news/pt_br/vereadora_quer_anular_lei_que_preserva_as_dunas_do_coco_o_povo_online/redirect_6148149.html

    ResponderExcluir