sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Igreja na campanha pela preservaçã​o do meio ambiente

Já que estamos discutindo sobre sustentabilidade, para quem não sabe a campanha da fraternidade deste ano segue com o Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta, com o lema:  "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22)


Clique aqui e confira o hino da campanha deste ano.

Onde tem como objetivo: "contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá -los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta."

E o que eu achei bem bacana é que a Igreja Cristo Rei tem como o tema para a festa Cristo Rei  deste ano que acontece em novembro justamente o seguinte: "Amando e protegendo nosso planeta." E já se iniciou o preparatório com um um ciclo de palestras para a comunidade  visando conscientizar, orientar a comunidade a respeito das nossas atitudes em relação ao meio ambiente.

http://cristoreice.com.br/index.php/eventos.html

Creio que  a Igreja  dá um importante passo na preservação do meio ambiente. Trazendo o tema para dentro das próprias comunidades, formando opiniões através de uma discussão ampla  e orientada a respeito dos recursos do nosso planeta.

FONTE: Comunicação na Catequese

Enviado por:
Samara Trajano.

5 comentários:

  1. Muito boa essa matéria!
    Diante de tanto impacto ambiental negativo, que é realizado no meio ambiente, é fundamental que a igreja também vista a camisa pela busca da sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a igreja vem dando há algum tempo grande foco as questões ambientais.
    Os temas relacionados a sustentabilidade do planeta já foram considerados em outras campanhas e isso só vem a gerar 'bons frutos', pois consegue a conscientização de pessoas de todas as classes e idades.

    Inaiá Viana

    ResponderExcluir
  4. Independente de credo religioso, penso que toda ajuda é bem-vinda à causa da Preservação Ambiental. A Igreja Católica ainda tem influência sobre a opinião de muitos indivíduos. Penso que de maneira geral os movimentos religiosos deveriam se engajar na Luta pela Sustentabilidade e Preservação Ambiental, afinal quem crê no Criador deveria proteger a Criação.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem acredita: Vamos cuidar do que Deus fez pra gente com tanto carinho! :D

    ResponderExcluir