quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Pedal Assalce nas trilhas do Cocó"

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), através do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental, realizará o “Pedal Assalce – nas trilhas do Cocó”, no próximo domingo, dia 9 de outubro de 2011.


O publico alvo são os servidores associados ativos e inativos, parlamentares, familiares e colaboradores, e o objetivo é promover a consciência socioambiental dos ciclistas, buscando o protagonismo da cidade em relação ao Parque do Cocó.

Os organizadores destacam que é importante destacar que existem diariamente vários passeios ciclísticos na cidade de Fortaleza organizados pela iniciativa privada atendendo dezenas de pessoas dispostas a pedalar pelas ruas e avenidas da cidade, o que ainda representa um risco à segurança dos participantes, pela inexistência de ciclovias apropriadas e sinalizadas.

A partir do evento, os dirigentes da Assalce pretendem solicitar a realização de uma audiência publica na Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da AL para debater o tema “Ao trabalho de bike”.

Esta ação visa definir a regulamentação de ciclovias na capital para que servidores e trabalhadores, sendo da área publica ou privada, tenham segurança e uma qualidade de vida melhor ao se deslocarem de bicicleta para o seu local de trabalho.


Um comentário:

  1. Seria lindo ver as pessoas indo trabalhar de bike, com a garantia de um espaço digno de circulação para esse meio de transporte.

    ResponderExcluir