quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Brasil, quarto país com mais construções sustentáveis"

O mercado brasileiro atual já ocupa o quarto lugar no ranking de maior número de prédios verdes com certificações Leed (Liderança em Energia e Design Ambiental, na sigla em inglês), concedidas pela Green Building Council Brasil.


Segundo matéria publicada pela GBC Brasil, nosso país tem 37 edifícios já enquadrados nessa categoria e outros 367 em processo de certificação, só ficando atrás de Estados Unidos, Emirados Árabes e China.

E os números não param de aumentar, principalmente na cidade de São Paulo, que já conta com 28 construções sustentáveis certificadas.

Para ganhar o título, o prédio precisa adotar conceitos de sustentabilidade como reaproveitamento de energia, uso eficiente da água e utilização de materiais ecologicamente corretos na construção.


Muitos prédios da cidade já investem até 10% de seu orçamento em ações sustentáveis desse tipo. A Green Building Council Brasil divulgou os vencedores da primeira edição de sua premiação voltada exclusivamente para as melhores construções sustentáveis. Um dos premiados foi o Eldorado Business Tower, prédio que ganhou como “empreendimento sustentável” graças a diversas ações, como tratamento e aproveitamento de água, responsável por aumentar em 50% a economia de água e em 30% a economia de energia.

Por Mariana Montenegro - FONTE: GreenvanaEco

Um comentário:

  1. Bom saber, né? Em meios há tantas diversidades, uma boa notícia do nosso Brasil.

    ResponderExcluir