sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Greenpeace lança nova edição do Guia dos Eletrônicos Verdes

Greenpeace lança nova edição do Guia dos Eletrônicos Verdes:
Andrea Mieko em Greenstyle
O Greenpeace lançou neste mês mais uma versão do “Guia dos Eletrônicos Verdes”, um ranking que avalia o desempenho ambiental das principais empresas de tecnologia do mundo. Apesar da espera de mais de um ano por uma nova edição, o público foi recompensado com um relatório mais rigoroso, com novos critérios de avaliação.
Dividido em três grandes temas – “Energia & Clima”, “Produtos mais verdes” e “Operações Sustentáveis”, o Guia tem como objetivo verificar se as metas ambientais prometidas pelas empresas estão de fato sendo cumpridas. Essas metas estão relacionadas com a redução de emissões de carbono, a retirada de produtos tóxicos dos aparelhos, o uso de energia limpa na produção, o ciclo de vida dos componentes e as práticas de reciclagem adotadas, entre outras.
A 17ª edição avaliou os esforços de 15 marcas. As companhias que tiveram o pior desempenho, com pontuação abaixo de 3 (de um total de 10), foram Lenovo, Panasonic, Sony, Sharp, Acer, LG Eletronics, Toshiba e a RIM (Blackberry), a pior de todas.
(segue no link)
Comentário; muito interessante o gráfico que eles usam ... (Zé Carlos Lázaro)


'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário