segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Orgânicos ganham seção única no delivery do Pão de Açúcar"

Quem visitar o site de comércio eletrônico de alimentos Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br) já encontra os produtos orgânicos organizados em uma única seção e compondo cinco listas. O Grupo Pão de Açúcar espera aumentar em 30% as vendas até final de 2012. Entre os itens disponíveis, estão os produtos in natura, como frutas, verduras, legumes e ovos, e uma linha ampla de mercearia, como palmito, molho de tomate, azeite, sucos e café. Um dos destaques do sortimento é a marca exclusiva Taeq, do Grupo Pão de Açúcar.

As listas são categorizadas em Mercearia, Bebê, Básica, Estação e Família, a partir do perfil e dos momentos de compra de cada consumidor. Como são compostas fortemente por itens in natura, as listas são atualizadas semanalmente como forma de garantir a participação de frutas, verduras e legumes da estação, além da variedade de produtos para uma alimentação equilibrada. Como ação promocional de lançamento, o cliente que comprar mais de quatro produtos orgânicos diferentes indicados nas listas, ganha 10% de desconto em cada um deles.

A composição da seção exclusiva de orgânicos do Pão de Açúcar Delivery coincide com o trabalho realizado pela rede em 23 lojas físicas nas quais a variedade do segmento é reunida e evidenciada, facilitando a escolha dos clientes e reforçando a comunicação dos produtos. “A estratégia fez com que as vendas de orgânicos crescessem, em média, 30% em comparação com o desempenho registrado no mesmo período do ano passado”, afirma João Gravata, Diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.


O sucesso da iniciativa fez com que o modelo esteja previsto para implantação em 100% das lojas do Estado de São Paulo até o final deste ano e em todo País até 2012. “Nosso objetivo é mostrar ao cliente a variedade do sortimento disponível na rede, bem como a facilidade em compor refeições saudáveis e completas em todos os momentos do dia”, finaliza Sandra Caires, Gerente Comercial de Orgânicos do Grupo Pão de Açúcar.


Fonte: Divulgação / Edição: Planeta Orgânico

Um comentário:

  1. Muito importante a todos nós que fazemos o planeta Terra, Vossa preocupação.
    Sou aposentado do BNB, há 9 anos. À época, quando trabalhava no sul da Bahia, como agente de desenvolvimento, participei da implementação da Agenda 21, que tratava de assuntos inclusive, revistos na Rio +20. Dentre todos os assuntos abordados, o que mais me preocupou, foi a preservação e conservação do nosso potencial hídrico, que já estava sendo cada vez mais, banalizado pela ação danosa do homem atual. Acompanhamos um trabalho que se iniciava junto às comunidades baianas, que se preocupavam com a poluição e contaminação dos rios e mananciais hidrográficos, com o descarte irregular de OGR (Óleo e Gordura Residual), por toda a comunidade, onde foi criado o programa "Papa-óleo".
    Ao aposentar-me, resolvi dar continuidade ao movimento, e ao chegar em Fortaleza - CE, onde passei a residir, procurando recolher OGR e transformar esse resíduo em sabão.
    Passei a pesquisar sobre o assunto e em contato com correspondentes na Europa, encontrei formas alternativas e mantenedoras da Natureza, de produzir um sabão fino e Ecológico, que não agredisse o meio-ambiente e protegesse o nosso potencial hídrico.
    Mesmo fazendo um trabalho individual e com recursos próprios, continuamos trabalhando. É um trabalho lento, pois não temos nenhum tipo de incentivo e apoio do governo brasileiro, que só se preocupa em mostrar para o exterior, uma fantasia fora de sua realidade, investindo em projetos que em nada irão contribuir para o desenvolvimento do país, nem tampouco de sua população carente de tudo.
    Para conhecer um pouco do nosso trabalho, estamos disponibilizando um pequeno vídeo que produzimos sobre o nosso sabão e se for condizente com vosso trabalho, pode divulgá-lo para ajudar a disseminar a idéia e conscientizar àquelas pessoas que ainda estão cegas de que, se houver uma terceira guerra mundial, o motivo desta, será a escassez de água potável. e-mail: romulobc48@yahoo.com.br
    Veja o vídeo no endereço: http://youtu.be/af2h1L7P-Wg

    Atenciosamente, Rômulo Costa

    Visite nosso site: http://www.geradordevideos.com.br/videos/3b7fe5

    ResponderExcluir