segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"188 novos carros em Fortaleza por dia"

Mais 33 mil veículos passaram a circular no trânsito de Fortaleza nos seis primeiros meses deste ano. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará, atualmente a Capital tem uma frota superior a 740 mil unidades.


Fortaleza começou o ano com mais de 700 mil veículos. De acordo com o Detran, em janeiro a cidade tinha 708.351 unidades. Já no fim do semestre, em junho, o número havia saltado para 742.170 unidades. Para efeito de contagem o Detran inclui carros, motos, caminhonetes e outros modelos como veículos automotores.

A estatística mostra que, diariamente, entram em média mais 188 carros em circulação na Capital – já com o trânsito problemático e de vias saturadas. No Interior o crescimento também é registrado.

Mais de 1 milhão de veículos no Interior
De acordo com o Detran, no início do ano havia 1.014.485 veículos nas cidades interioranas. Na contagem do fim do semestre a frota chegava a 1.070.176 unidades. A estatística mostra que mais 55.691 veículos passaram a circular no Interior.
O Ceará tem hoje uma frota total de 1.812.346 veículos – um incremento de 89.510 unidades em relação ao início do ano.


Expansão econômica
Um dos motivos para o crescimento da frota no Ceará é a expansão da economia no Interior, com a instalação de projetos estruturantes e o desenvolvimento de obras e serviços do poder público.

por André Marinho
FONTE: Blog do Automóvel - DN

3 comentários:

  1. ... e qual o plano da prefeitura para uma reforma viária? ... mais carros -> mais impostos em caixa -> maior demanda de serviço (ruas e fiscalização)

    ResponderExcluir