sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Figuras do folclore brasileiro ensinam a preservar a natureza"

O Grupo Garajal realiza a última apresentação do mês de novembro da peça infantil “O Lendário Mundo de Zico”, neste sábado (26), às 19h no Espaço Rogaciano Leite Filho.

Tendo como mote a cultura brasileira, a peça promete arrancar muitas risadas da criançada e ensinar, de forma lúdica, como preservar a natureza. A entrada é gratuita.

Imagem: Marina Cavalcante
O espetáculo
Zico, uma criança de 11 anos, sai com sua baladeira para caçar passarinhos e é surpreendido pela chegada da Caipora, que pede para ele não fazer nenhum mal a floresta. Zico se recusa e continua caçando. Caipora resolve castigar o menino prendendo-o na floresta.

Na sua andança para encontrar o caminho de casa, Zico se depara com mais lendas do folclore brasileiro, como a sereia Iara, o Curupira, o Saci e o Negrinho do Pastoreio. Em cada encontro, ele descobre um pouco mais das historias de cada um e o real motivo deles existirem, fazendo-o perceber que, assim como as lendas, ele também pode se tornar protetor da floresta e dos animais.

FONTE: Jangadeiro Online

Um comentário:

  1. A educação é a melhor porta de entrada para a consciência sócio-ambiental e o desenvolvimento da sustentabilidade, iniciativas culturais, aproveitando o folclore nacional devem ser aplaudidas e fortalecidas!

    ResponderExcluir