segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Futura sede da PRT-7 tira mais uma paisagem da cidade"


A Procuradoria Regional do Trabalho – 7ª Região está construindo na avenida Almirante Barroso, 466, na Praia de Iracema, sua nova sede. O projeto compreende um edifício com dez pavimentos e mais uma área de estacionamento para cerca de 200 veículos.

Há, no entanto, quem reclame de um detalhe: o prédio vai tirar a visão do litoral que muitos têm quando trafegam pela avenida Dom Manuel. Pode ser algo simples, mas ambientalistas e arquitetos dizem que isso faz parte da velha filosofia que fez, por exemplo, a avenida Beira Mar se transformar num paredão de concreto que deixou a cidade sem um belo visual e bem mais quente.

A obra da PRT-7 deve durar até três anos e os recursos estimados são da ordem de R$ 20 milhões Para garantir a fiscalização e acompanhamento da execução da obra, o MPT cearense firmou, em março deste ano, convênio com o Exército.

* Confira maquete em 3D aqui.


3 comentários:

  1. De fato, a Beira Mar se transformou em um paredão de concreto. O centro da Cidade, tão perto da praia, parece mais um forno, pq os prédios não permitem que vento do litoral chegue até lá...

    ResponderExcluir
  2. É mesmo muito triste ver Fortaleza se transformar num forno... =/

    ResponderExcluir
  3. É bom mesmo seria continuar com a bela visão do litoral, mas enfim... o "desenvolvimento" econômico não deixa... ;/

    ResponderExcluir