terça-feira, 29 de novembro de 2011

Programa de Capacitação Técnica da MPX forma novos profissionais em São Gonçalo do Amarante

A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, de Eike Batista, concluiu na última quinta-feira, dia 24, a qualificação profissional de 83 pessoas que participaram do Programa de Capacitação Técnica da UTE Pecém II, termelétrica em construção no município de São Gonçalo do Amarante (CE).

Em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), a prefeitura de São Gonçalo do Amarante e SINE/IDT, a empresa ofereceu cursos de construção civil, mecânica industrial e soldagem industrial. A cerimônia de formatura das turmas aconteceu no auditório do CVTEC (Centro Vocacional Técnico) de São Gonçalo do Amarante, com a presença dos formandos e familiares e representantes das instituições envolvidas.

"A qualificação dessas pessoas é fundamental para o desenvolvimento da região. Além das termelétricas em construção no Pecém, há ainda outros grandes projetos que virão para o município e a mão de obra local será valorizada. A oferta de cursos como esses é um compromisso da MPX e do Grupo EBX com a geração de oportunidades locais", afirma o Gerente de Projetos da empresa, Fernando Moura.

A aluna Natiele Andrade, que recebeu o diploma de soldagem industrial, aprovou o curso. "As aulas foram excelentes e os professores excepcionais. Antes, trabalhava como costureira e agora tenho uma nova capacitação. Isso vai ser muito importante porque a região está se desenvolvendo muito rápido".

José Ailton da Silva, que cursou a turma de construção civil, estava radiante com o diploma na mão e com expectativas positivas para o futuro. "O projeto de capacitação da MPX não está formando apenas trabalhadores, mas sim bons profissionais, que serão grandes vencedores", disse.


2 comentários:

  1. A Presença da EBX e da GE no Ceará é prova irrefutável de nosso potencial para gerar energia limpa e renovável. Vale apena apostar em projetos de energia eólica, solar e em biocombustíveis em nossa terra!

    ResponderExcluir
  2. ... Erik estás otimista. Em São Gonçalo do Amarante deve ser capacitação para Termoelétrica. Não?

    ResponderExcluir